Conhecimento de Deus

O homem, que pensa conhecer Deus apenas pela leitura das Escrituras, age como um viajante que pensa já conhecer o destino da viagem, apenas pela leitura do bilhete da passagem. (Odilon)







OBRIGADO POR ME VISITAR

Se for possível, deixe um comentário e dê-me a honra e o prazer de tê-lo(a) como meu/minha seguidor(a).





(Click nas imagens para vê-las em tamanho real)









quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Menino carreteiro

Se chorei sem vergonha nenhuma?
Não!! Chorei lágrimas envergonhadas,
como se elas quisessem lavar a visão.
Enrubesci! Corei! Perdi a linha, engoli a rima.
Quis ser uma avestruz,
não para enfiar a cabeça na terra,
mas simplesmente para não ser humano.
O frágil menino que carregava a feira,
franzino, fraco, um farfalho de vida
não sabia o que era Natal:
- Ô coroa, Natal é festa de rico, né?
Porém com que ousadia
mistificar a verdade eu iria ?
A festa acontecia e ele via tudo.
- Você não festeja o Natal?
Argumentos de que a Festa
era o expoente cristão,
diante de pequeno juiz singular,
Perdiam a razão.
Foi então que chorei...
Natal não é mais festa de amor!
O que impera é a vaidade,
a mesma do anjo decaído,
o inimigo da verdade.
(Odilon Trindade)

2 comentários:

  1. Ola

    Um feliz Natal para o senhor, repleto de paz e de harmonia!
    Desejamos que 2011 seja repleto de realizaçoes e de sucesso!

    Bianca e William

    ResponderExcluir
  2. Odilon, gostei muito do seu texto, curto, mas repleto de uma senseibilidade que leva a uma reflexão. O desenho é perfeito. Adorei mesmo.

    ResponderExcluir