Conhecimento de Deus

O homem, que pensa conhecer Deus apenas pela leitura das Escrituras, age como um viajante que pensa já conhecer o destino da viagem, apenas pela leitura do bilhete da passagem. (Odilon)







OBRIGADO POR ME VISITAR

Se for possível, deixe um comentário e dê-me a honra e o prazer de tê-lo(a) como meu/minha seguidor(a).





(Click nas imagens para vê-las em tamanho real)









sábado, 18 de dezembro de 2010

Bananômetro dos meus amiguinhos






A Natureza é impressionantemente incrível. Eu tenho vários amiguinhos emplumados que vêm me visitar todos os dias, desde que eu os receba com banana. Mal o dia arremeda clarear, eles começam a algazarra. Se não houver nenhuma banana, reclamam da minha omissão. O interessante é que os pássaros possuem um dispositivo que lhes permite perceber quando a fruta está madura, mesmo que, aparentemente, possa ter o aspecto de estar verde. O tié-sangue, o sanhaço, o gourinho, o sabiá, outro que chamo de milico (penas verdes oliva) que canta como canário, os bem-te-vis, todos indistintamente possuem a faculdade de perceber quando a fruta está no ponto. Mas para isso, tenho que levantar todos os dias às quatro e meia da manhã. O mais barulhento é o tié-vermelho, meu preferido, apesar que sou torcedor do Grêmio.



Crédito de imagem fotográfica:
rotarymeioambiente.blogspot.com

Um comentário:

  1. Odilon, atrás de onde moro há bastantes árvores reduto de pássaros que sempre dão-me o prazer de suas cantorias. Isso é um privilégio. Acordo e já ouço a melodia da natureza bem na minha janela. A natureza é muito sábia mesmo, não? O seu tié-vermelho ficou com cara de sapeca!

    Bom Natal!

    ResponderExcluir