Conhecimento de Deus

O homem, que pensa conhecer Deus apenas pela leitura das Escrituras, age como um viajante que pensa já conhecer o destino da viagem, apenas pela leitura do bilhete da passagem. (Odilon)







OBRIGADO POR ME VISITAR

Se for possível, deixe um comentário e dê-me a honra e o prazer de tê-lo(a) como meu/minha seguidor(a).





(Click nas imagens para vê-las em tamanho real)









terça-feira, 1 de junho de 2010

Minha vida na roça










Quando me perguntam a procedência de uma cicatriz no pé, tenho orgulho em responder que é uma marca de enxada dos tempos de roça.


Muito embora, hoje se tenha armado um circo contra o tabaco, naquela época era um meio de sobrevivência dos agricultores. A empresa tabageira prestava toda assistência ao plantador, inclusive com o fornecimento de crédito. Coisa que não se vê, hoje, para os pequenos produtores agrícolas. Mas não venho discutir política agrícola, meu objetivo é trazer a minha mensagem da paz que aprendi na convivência com a Natureza.


Morei na estufa, no meio do mato. Fui acordado pela sinfonia ímpar de aves. Tive tardes encerradas pelo ronco dos bugios e do coral de urus. O sol se filtrando entre as frondosas bracatingas e a dança majestosa das taquaras sob a batuta da brisa. Nadei em rio de água fria nas tardes quentes de verão. Pesquei lindos lambaris prateados e nadadeiras vermelhas. Aprendi coisas e ouvi histórias fantásticas dos caboclos acompanhadas do trepidar do fogo, fumando palheiro e bebendo chimarrão de erva-periquita nas noites de inverno. Conhecia muito pouco da maldade humana porque lá não havia.


Caí, literalmente, do cavalo várias vezes e montei "em pelo" no velho picasso. Tenho mais hora de carroça que o Schumaker de volante. Tenho saudade sim, mas não teria força para retornar... Resta-me somente curtir a lembrança viva, mista de alegria e dor, de um tempo que nunca mais vai voltar. Quem sabe se o céu não seja uma grande roça na Brusca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário