Conhecimento de Deus

O homem, que pensa conhecer Deus apenas pela leitura das Escrituras, age como um viajante que pensa já conhecer o destino da viagem, apenas pela leitura do bilhete da passagem. (Odilon)







OBRIGADO POR ME VISITAR

Se for possível, deixe um comentário e dê-me a honra e o prazer de tê-lo(a) como meu/minha seguidor(a).





(Click nas imagens para vê-las em tamanho real)









sábado, 19 de junho de 2010

Fogueira



Nos meus tempos de Itaiópolis e Papanduva, em Santa Catarina, quantas fogueiras eu visitei? Não lembro e nem quero saber, até porque gostaria de estar em todas. Experimentei andar sobre as brasas ardentes, descalço, sem queimar os pés. Milagre? Pode até ser. Quem duvida de que Shakespeare tinha toda razão: Há mais mistérios entre o céu a terra...
Aí vem a saudade, como Manuel Bandeira, tão bem expressa em
"Profundamente":
Quando ontem adormeci
Na noite de São João
Havia alegria e rumor
Estrondos de bombas luzes de Bengala
Vozes, cantigas e risos
Ao pé das fogueiras acesas.

No meio da noite despertei
Não ouvi mais vozes nem risos
Apenas balões
Passavam, errantes
Silenciosamente

Apenas de vez em quando
O ruído de um bonde
Cortava o silêncio
Como um túnel.
Onde estavam os que há pouco
Dançavam
Cantavam
E riam
Ao pé das fogueiras acesas?
— Estavam todos dormindo
Estavam todos deitados
Dormindo
Profundamente.
*
Quando eu tinha seis anos
Não pude ver o fim da festa de São João
Porque adormeci
Hoje não ouço mais as vozes daquele tempo
Minha avó
Meu avô
Totônio Rodrigues
Tomásia
Rosa
Onde estão todos eles?
— Estão todos dormindo
Estão todos deitados
Dormindo
Profundamente.

Procurei com os parcos recursos da mente, transmitir uma imagem autêntica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário