Conhecimento de Deus

O homem, que pensa conhecer Deus apenas pela leitura das Escrituras, age como um viajante que pensa já conhecer o destino da viagem, apenas pela leitura do bilhete da passagem. (Odilon)







OBRIGADO POR ME VISITAR

Se for possível, deixe um comentário e dê-me a honra e o prazer de tê-lo(a) como meu/minha seguidor(a).





(Click nas imagens para vê-las em tamanho real)









sábado, 27 de novembro de 2010

REAVIVANDO A MEMÓRIA

(Clic na Imagem para vê-la em tamanho grande)
É impressionante como algumas reminiscências persistem em nosso subconsciente por anos e anos. A imagem, acima, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Itaiópolis - SC, me acompanha por mais de 50 anos. A paisagem mudou, a cidade se transformou e meu cérebro guarda a imagem. Claro e óbvio que alguns detalhes se perderam, mas a essência se mantém viva. Lembro-me perfeitamente até das árvores: os ciprestes da frente, a guabirobeira ao fundo, do frondoso pé de uva-do-japão no quintal da casa de Miguel Bay, a casa, a residência de João Reichardt, o sobrado de madeira de Paulo Wielewski, a casa de Guilherme Wünsche, a casa de Germano Mayer, enfim, ainda vive em mim uma Itaiópolis antiga.

4 comentários:

  1. Odilon, parabéns! É exatamente como era na realidade. Fiquei admirado que você mostra o careiro que existia até a cerca com um buraco por onde a gente passava! Meu amigo Reily vai gostar de ver esse trabalho! Ele está doido para achar uma foto desta igreja com a torre!!!

    ResponderExcluir
  2. Pô... não sei como é feito mas achei muito legal e muito real também. Parabéns amigo Odilon. Espero ainda um dia encontrar alguém que tenha uma foto dessa igreja com a torre assim como vc relatou muito bem. Reily

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos elogios, Rubens e Reily, mas a técnica é simples: um pouco de memória, mão no mouse para desenhar e muita paciência. Fica quase perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Uma exelente lembrança, lembro bem da igreja luterana, foi um marco na historia de itaiópolis, qdo menino cheguei a ir a um culto nessa igraja...Parabéns Mestre Odilon.....por essa bela recordação de nossos tempos...ficou Magnifico....

    ResponderExcluir