Conhecimento de Deus

O homem, que pensa conhecer Deus apenas pela leitura das Escrituras, age como um viajante que pensa já conhecer o destino da viagem, apenas pela leitura do bilhete da passagem. (Odilon)







OBRIGADO POR ME VISITAR

Se for possível, deixe um comentário e dê-me a honra e o prazer de tê-lo(a) como meu/minha seguidor(a).





(Click nas imagens para vê-las em tamanho real)









segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Gioc-onda (Pós-Modernismo)


Fiz uma breve incursão pela web e me assustei com o tanto de imagens que fazem uma releitura da célebre obra de Leo da Vinci: Gioconda. Acabei entrando na onda da Gioc do Leo. No Brasil é assim! Basta o cara ficar conhecido e ganha logo um apelido. Se Jesus Cristo tivesse nascido e vivido aqui, por certo seria chamado de Cris, ou Jê, ou qualquer apelido dessa natureza. Já pensou: Valha-me Jota Cê?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Animus Vitae


Eu tinha três anos, quando pela primeira vez, vi curucacas. Fiquei simplesmente estático diante da visão magnífica das imponentes aves. Surgiu uma empatia imediata e instantânea. Mais tarde, lendo Castro Alves em "Navio Negreiro": "Albatroz, dá-me estas tuas asas...", melhor compreendi a emoção do poeta. Hoje, eu me sentiria feliz com o desejo realizado, se pudesse materializar a aspiração: Curucaca empresta-me tuas asas.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

É Verão


Eu vi, tu verás, ele se vira.

Viramo-nos, devoramo-nos, reviramo-nos!

De volta, às voltas,

O Verão veio.

Eu? Cada vez mais velho!

Trabalhando entre flores




Que este ano possamos trabalhar entre flores, exceptuando as agruras e os espinhos. Que o colorido festivo e o perfume suave inundem nossos ambiente de labor. Enfim, que haja a realização dos nossos objetivos. Amém!

Adeus 2010


Estive inerte por um período de descanso. Quem acha que pensar não cansa, está enganado.

As postagens deste ano (2011) estão começando a partir de hoje. Que os palcos da vida não nos tornem nem muito dramáticos, nem comediantes exagerados. Que o equilíbrio seja constante em nossas ações e atos. Bem-vindo 2011.