Conhecimento de Deus

O homem, que pensa conhecer Deus apenas pela leitura das Escrituras, age como um viajante que pensa já conhecer o destino da viagem, apenas pela leitura do bilhete da passagem. (Odilon)







OBRIGADO POR ME VISITAR

Se for possível, deixe um comentário e dê-me a honra e o prazer de tê-lo(a) como meu/minha seguidor(a).





(Click nas imagens para vê-las em tamanho real)









sábado, 16 de outubro de 2010

Buraco Negro


Certa vez, Apeles - pintor grego - já advertira um sapateiro que tentou extrapolar a sua função e dar uma opinião no quê não lhe competia por questões de conhecimento, com a célebre frase: Ne sutor ultra crepidam. Mas vou arriscar a ouvir isso de novo, direcionado a mim. Que me perdoe Karl Schwarzschild.

O buraco negro (Black Hole), singurlamente, nada mais é do que um ponto de equlíbrio no Universo, onde não há mais qualquer vibração. É a inércia absoluta. Imagine uma pilha elétrica, corrente negativa e corrente positiva. Quando há o equilíbrio, a pilha descarrega. Nesse ponto concordo com Stephen Hawking, quando diz que o Universo é produto da gravidade. No Buraco Negro a gravidade se condensa para se tornar um ponto de equilíbrio entre matéria e anti-matéria. No seu interior, nada mais vibra nem mesmo a mente humana. Estou no horizonte de eventos, a um passo de cair nesse buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário